27.5.11



Meu Mundo Não É Mais O Mesmo.E O Seu ?

- Meu mundo não é mais o mesmo...
- Por que ?
- Eu ando, trabalho, tomo café, olho pela janela, mas meu mundo mudou...
- Em que sentido ?
- A melancolia e tristeza, eu não tinha isso...
- Como foi isso ?
- Eu sempre olhei muito longe um arco-íris e achava que sim, que havia um pote de ouro...
- Jura que você acreditava ?
- Uma metáfora, claro...Eu acreditava, viajei mundos, transformei minha vida e vim parar neste lugar...
- Veio porque quis ?
- Claro ! Porque quis, movido pelo "pote-de-ouro"...E de repente era pedra...E descobrir que era pedra me magoou profundamente...
- Pedra ?
- Uma metáfora, claro...Eu vi, diante dos meus olhos, a insensibilidade, e não há coisa pior que a insensibilidade
- Quais foram "as insensibilidades" ?
- Foi "A INSENSIBILIDADE". ... .Indiferença.
- Sabe aquela música que diz "people are stranger, people are deranged" ?
- Desculpe, meu inglês não é bom...rs
- "Pessoas são estranhas, pessoas são transtornadas"
- Ahh ta.
- Acho que tem algumas pessoas que fingem gostar de você e você acaba acreditando nisso...Quer dizer algumas pessoas tem a capacidade de amar, outras não...Mas deixa pra lá...Às vezes falo coisas sem sentido.
- E você acha que as coisas que vive são em vão ?
- Nada é em vão...Aprende-se coisas vivendo. Viemos pra isso
- E você acha que o que você sente tem alguma importância pro "pote-de-ouro que virou pedra" ?
- Não. Vou morrer com o tempo e ele seguirá sendo "pedra".

7 comentários:

Rejane disse...

Muito ruim quando a tristeza e melancolia tomam conta de nosso coração, mas não vou aceitar nunca que o meu "pote de ouro se transforme em pedra....

bj amiga Poeta

By Ana D disse...

Não deve mesmo...Somos movidos a esperança e delicado sentimentos...Obrigada por ler.Beijo.rs.

Anônimo disse...

Sabe...quando deixamos esse sentimento nos invadir...Eles tomam conta de todo nosso ser, não deixe isso acontecer...Faça o jogo do feliz...Eu to feliz hoje, amanhã e depois e depois...Daqui a uma semana...Você estará feliz sem sentir...

Cin disse...

Ana, adorei sua visita por lá, sempre bom receber velhos amigos. Li o texto, e apesar de triste, pude constatar que vc continua escrevendo maravilhosamente bem.
Bjao!

By Ana D disse...

Não sou eu rsss...È apenas um texto rs...Obrigada pelo conforto ainda asism..rs

By Ana D disse...

PS : Escrevo na primeira pessoa por gostar..;)E geralmente o que de fato sinto, não escrevo rss

Anônimo disse...

O arco-Iris para mim era a propria visão de Deus.Desde menina quando eu via o arco de deus nos céus eu pensava -ELE ESTÁ AQUI...nUNCA IMAGINEI POTES DE OURO,OU UM ALGUEM ali a esperar,MAS O próprio DEUS.
MAS AI um INSENSÍVEIS , UM DIA, PEGOU A MANGUERIA DE ÁGUA, ESTAVA UM dia QUENTE com muito sol E ME DISSE:olha se deus aqui, sua tonta!E me deu explicação científica Eu chorei,da mesma forma quando descobri que não havia papai Noel,mas lá no fundo de meu coração eu continuei com a minha única crença, esta tatuada em meu coração.